TIM é patrocinadora oficial da Oktoberfest 2013, em Blumenau
- 02 out 2013
- Comentários desativados em TIM é patrocinadora oficial da Oktoberfest 2013, em Blumenau
A TIM é a patrocinadora oficial da 30ª edição da Oktoberfest, que será realizada de 03 a 20 de outubro, em Blumenau (SC). Pela segunda vez no evento, a operadora traz o seu azul para os pavilhões da Vila Germânica e, em linha com o hino da festa, mantém o slogam: “Alles gut, alles blau (Tudo bem, tudo azul) / Alles blau in Blumenau (Tudo azul em Blumenau)”. Este é um dos maiores patrocínios da operadora em Santa Catarina, pois a companhia entende que esta é uma das principais festas do estado, que reúne inúmeros aspectos da cultura local além de um público estimado de 600 mil pessoas/ano. Durante os 17 dias, a Oktoberfest atrairá milhares de visitantes e turistas que poderão aproveitar a música, os desfiles folclóricos, os concursos culturais, a distribuição de chope, as bandas típicas e muita gastronomia alemã – além de diversas ações da TIM nas lojas da cidade e região do Vale do Itajaí.
“A região Sul é extremamente importante na estratégia da TIM Brasil e estamos trabalhando para reforçar ainda mais nossa presença em Santa Catarina. Por isso, não poderíamos ficar de fora de um dos eventos mais tradicionais e importantes do Estado. O patrocínio à Oktoberfest nos aproxima ainda mais dos clientes catarinenses, além de reforçar a exposição da nossa marca junto aos milhares de turistas brasileiros que passam pelo evento”, explica Carlos Eduardo Spezin, diretor comercial da TIM Sul.
A Oktoberfest de Blumenau, que em apenas uma década se tornou uma das festas mais populares do Brasil, foi inspirada na festa homônima alemã, que teve origem em 1810 em Munique. Sua primeira edição foi realizada em 1984 e surgiu como uma maneira de elevar a autoestima e movimentar a economia dos catarinenses, castigados pelas grandes enchentes dos anos de 1983 e 1984.
Presença
Para marcar sua presença na Oktoberfest 2013, a TIM planejou ações especiais para Blumenau. Na Vila Germânica, espaço da festa, além de um camarote azul com convidados especiais, a operadora terá totens com carregadores de celular, venda de chips, brincadeiras e distribuição de brindes. Os pontos de venda da região também serão positivados com o tema da TIM na Oktoberfest – o Alles gut, alles blau (Tudo bem, tudo azul) – e está prevista uma grande ação de compre e ganhe com distribuição de canecas personalizadas e chapéus azuis dentro do espírito alles blau. A força de vendas será vista com uma camiseta especialmente produzida para o evento, associando o azul da TIM ao hino da festa.
A TIM em Santa Catarina
A TIM é a operadora líder em Santa Catarina com 42,6% de participação de mercado. A operadora está presente em 220 municípios catarinenses sendo que – no estado – 37 cidades possuem apenas a TIM como empresa de telefonia móvel. Em 2013 a empresa está fazendo um grande trabalho de engenharia no estado e efetuando a troca de todos os seus equipamentos, num investimento que ultrapassa os R$ 100 milhões.
Fábrica de Comunicação
Publicações recentes
-
A força da presença digital para executivos e suas marcas
20 de outubro de 2024 -
7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise
24 de setembro de 2024 -
TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros
13 de agosto de 2024 -
5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida
7 de agosto de 2024 -
O que NÃO é assessoria de imprensa?
29 de maio de 2024