Vivendo Floripa, o portal oficial de turismo de Florianópolis, customiza roteiros, de acordo com o perfil do turista

Vivendo Floripa, o portal oficial de turismo de Florianópolis, customiza roteiros, de acordo com o perfil do turista

A partir da preferência do turista, o portal Vivendo Floripa reúne as melhores opções de praia, eventos e gastronomia, com roteiros personalizados

O portal oficial de turismo da Ilha de Santa Catarina, capital do Estado, Vivendo Floripa (www.vivendofloripa.com.br) idealizado para ser referência na busca por informações sobre a cidade, foi lançado, com o apoio do Governo do Estado, por meio do Funturismo. Neste ano de 2013, o canal de divulgação ganha mais um aliado: o atual prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, que pretende fidelizar o turista, oferecendo-lhe informação de qualidade para que desfrute ainda mais as belezas da cidade.

O portal turístico é um projeto do Convention & Visitors Bureau de Florianópolis, executado pela Talk – Estratégias Digitais, a mesma que construiu o portal oficial de Brasília, e foi inspirado nos guias online de Paris, Londres e Nova York. O visual é dinâmico, sempre com destaques e dicas para aproveitar o dia ou a noite. A marca foi desenhada para representar as 43 principais praias de Florianópolis, seja na Ilha de Santa Catarina ou no Continente. As cores lembram a alegria e a multiplicidade cultural, porque em Floripa cada bairro parece ser uma cidade diferente, com características peculiares.

Com informações detalhadas sobre cada bairro, o portal facilita o planejamento das férias, lua-de-mel, feriado prolongado, final de semana, ou qualquer que seja o período em que o visitante desfrutará da cidade. Facilita também a localização de informações sobre como chegar, as atrações que a cidade oferece, as melhores praias, meios de hospedagem, passeios, atividades, festas e compras. A agenda cultural é atualizada com o que está acontecendo no momento.

Além de um leque completo de informações da cidade, com telefones úteis, clima, dicas de onde se hospedar, lugares para visitar, pontos turísticos, o portal sugere os melhores bares, restaurantes, lanchonetes e cafeterias, com base na curadoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado (Abrasel).

Um grande diferencial é a ferramenta de busca, onde o usuário coloca as preferências e o portal encontra as melhores opções de praia, eventos e gastronomia. Com isso o turista pode montar seu próprio roteiro, adequado ao tempo que ficará na cidade, e ao seu perfil: cultural, aventureiro, desportista, familiar, executivo, romântico, festeiro, entre outros. Feito por quem é especialista em Florianópolis, o guia oferece dicas preciosas de como tirar melhor proveito do período de descanso do turista, faça chuva, ou faça sol.

Outro destaque é o conteúdo em quatro idiomas, incluindo mandarim. “A China é a maior exportadora de turistas do mundo, por isso não poderia ficar de fora”, explica Eugênio Neto, presidente do Convention & Visitors Bureau de Florianópolis.

A prefeitura da Capital vai investir na manutenção e melhorias do projeto criando a versão para smartphones e tablets, por exemplo. Porém, César Souza Júnior quer ir além, consolidando o Vivendo Floripa como o portal oficial de turismo de Florianópolis. “Nós somos a capital turística do Mercosul e temos o turismo como uma de nossas principais fontes de renda. Portanto, é nossa obrigação investir cada vez mais nesse setor. Gerando informação de qualidade aos turistas, estamos tratando-os bem e garantindo que voltem a cada ano”, destaca o prefeito.

Sobre a Talk – Estratégias Digitais

A Talk oferece soluções digitais completas e personalizadas aos seus clientes. Com experiência em instituições públicas e privadas do Brasil, a empresa realiza planejamento, análise, monitoramento de redes sociais, constrói portais e cria aplicativos móveis. A Talk tem escritórios em Florianópolis, Brasília e São Paulo.

0 177
Fábrica de Comunicação