Audiência Pública apresentou projeto do Parque Hotel Marina Ponta do Coral

Cerca de 700 pessoas estiveram presentes, conhecendo e tirando dúvidas sobre o projeto. O empreendimento promete um novo cenário de lazer para Florianópolis, com mais de 30 mil metros quadrados de áreas de lazer públicas e gratuitas

Nesta quarta-feira (25), durante quatro horas, a construtora Hantei apresentou e respondeu dúvidas e questionamentos sobre o projeto do Parque Hotel Marina Ponta do Coral e o seu respectivo Estudo de Impacto Ambiental (EIA). A apresentação foi feita na Audiência Pública, conduzida pelo presidente da Fundação do Meio Ambiente de SC (Fatma), Murilo Flores, e faz parte do processo de licenciamento ambiental do empreendimento. Na ocasião, cerca de 700 pessoas estavam presentes, sendo que sua grande maioria se demonstrava favorável ao projeto. Primeiramente, o diretor da Hantei, Aliator Silveira, apresentou o projeto. Depois, o consultor ambiental Emerilson Amorim detalhou o EIA, traduzindo a linguagem técnica ao máximo possível.

Entre as opiniões, destacou-se o apoio da Associação dos Pescadores da Ponta do Coral, representado pelo seu diretor Carlos Roberto Adriano, e também do representante da Associação dos Moradores da Agronômica, Eduardo Paulino Farias. Em seu uso da palavra, o representante dos pescadores da área do projeto mostrou-se esperançoso com o empreendimento, que irá realocar os atuais ranchos e construir novos, com instalações seguras e modernas. Um dos moradores do bairro também se pronunciou apoiando o Parque Hotel Marina Ponta do Coral. Para ele, o projeto irá revitalizar a área, proporcionando empregos e segurança.

Também se manifestaram representantes políticos e comerciais, como Dilvo Tirloni, da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). Ele apontou a importância do empreendimento para a economia da cidade, já que aumentaria consideravelmente a arrecadação de impostos do Município.

O licenciamento ambiental segue com a Fatma, órgão licenciador competente. Agora, a Fundação analisa os questionamentos técnicos e solicita ou não complementações do EIA ao empreendedor. Após isso, emite o parecer sobre a Licença Ambiental Prévia (LAP) e posteriormente a Licença Ambiental de Instalação (LAI).

0 206
Fábrica de Comunicação