Como se tornar um influencer que se destaca?
- 14 jul 2021
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Investir no relacionamento com influencer digital virou tendência entre as marcas para atingir o seu público-alvo. Com ações pagas ou orgânicas, este interesse crescente das empresas tem atraído a atenção de muitas pessoas que almejam se lançar na carreira. Aqui na Fábrica, realizamos este trabalho com alguns de nossos clientes, como O Boticário, por exemplo. Mas, o que faz com que você se diferencie neste mercado?
Como o próprio nome diz, um influencer digital é capaz de influenciar os seus seguidores por meio da produção de conteúdo nas redes sociais, seja nos stories, feed, reels, Youtube ou textos para blogs. O número de seguidores conta? Sim. Mas um bom influencer é aquele que vai muito além do “recebido” e oferece um conteúdo de qualidade. Ele recebe, abre, testa, fala a respeito e emite o seu parecer sobre o produto. Ou seja, se envolve com a marca e se destaca com um material atrativo, que engaja com o seu público.
Outros influencers vão além: estudam todas as características daquilo que vão expor, qualidades, diferenciais e oferecem um rico conhecimento a respeito do que estão falando. Esses são aqueles que definitivamente serão chamados muitas outras vezes, principalmente se o material render um bom número de stories e for destacado no feed. É claro que existem aqueles que recebem o produto e ignoram solenemente. Faz parte quando se trata de ativação orgânica. Mas estes jamais serão chamados novamente, pode ter certeza.
Vá além da superfície
Portanto, se você quer entrar neste mercado e se diferenciar, entenda que você tem que ir muito além da superfície. Você tem que mostrar o seu diferencial e a sua autoridade com o produto que você vai expor. E #ficaadica: Não adianta comprar seguidores para fazer volume. É possível avaliar o score de um influenciador e saber se de fato ele tem o alcance prometido.
Portanto, escolha o seu nicho, tenha consistência nas postagens, interaja com o seu público-alvo, ofereça um conteúdo de qualidade, estude os produtos e as marcas que você falará a respeito, teste os produtos e dedique-se para ter um material atrativo. Mais do que o impacto positivo para a marca junto à sua audiência, você se tornará parceiro fiel das empresas que representa.
Texto de Juliana Germann
Redação FC
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