Seminário estimula adoção de objetivos do milênio em Navegantes
- 27 out 2014
- 0 comentários
Em 2000, a ONU (Organização das Nações Unidas) estabeleceu oito Objetivos do Milênio (ODM), um conjunto de metas que têm como finalidade tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver. Com o propósito de engajar todos os interessados em participar de ações que promovam essas melhorias, Navegantes sedia na próxima terça-feira (28) o seminário de municipalização dos ODM. O evento é promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e pelo Movimento Nós Podemos Santa Catarina e será realizado na ACIN (Associação Empresarial de Navegantes), às 19h.
O encontro vai apresentar a temática dos ODM e as possibilidades para que eles sejam adotados em planos de governo e de organizações do terceiro setor e para que sejam balizadores de planos de Responsabilidade Social das empresas de Navegantes. O seminário tem o apoio da ACIN, da FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), da ACCT (Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares) e da Portonave – Terminais Portuários de Navegantes.
Embaixadora do Objetivo do Milênio ODM 7 – Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente, a Portonave é a única empresa signatária dos Objetivos do Milênio em Navegantes e procura estimular mais instituições a aderirem ao movimento em prol da melhoria do bem-estar das pessoas. “Nosso objetivo ao participar do seminário é ajudar os empresários, representantes de instituições e do Poder Público a entender o movimento e estimular que assumam esse compromisso de atuar de acordo com os oito objetivos do milênio”, sustenta Osmari de Castilho Ribas, diretor superintendente da Portonave.
Além de fomentar a criação do Comitê de Municipalização e participar do movimento Nós Podemos Santa Catarina, a Portonave também tem objetivos e metas ambientais para contribuir com a prevenção da poluição e com a preservação, os quais são controlados por meio de indicadores internos, tais como diminuir incidentes ambientais; reduzir o consumo de combustível; aumentar a reciclagem e a reutilização dos resíduos gerados; diminuir o consumo de energia elétrica e de água e compensar as emissões de carbono.
Fábrica de Comunicação
Publicações recentes
-
A força da presença digital para executivos e suas marcas
20 de outubro de 2024 -
7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise
24 de setembro de 2024 -
TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros
13 de agosto de 2024 -
5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida
7 de agosto de 2024 -
O que NÃO é assessoria de imprensa?
29 de maio de 2024