Influencer mulher jovem segura um celular em posição de selfie

Como se tornar um influencer que se destaca?

Investir no relacionamento com influencer digital virou tendência entre as marcas para atingir o seu público-alvo. Com ações pagas ou orgânicas, este interesse crescente das empresas tem atraído a atenção de muitas pessoas que almejam se lançar na carreira. Aqui na Fábrica, realizamos este trabalho com alguns de nossos clientes, como O Boticário, por exemplo. Mas, o que faz com que você se diferencie neste mercado?

Como o próprio nome diz, um influencer digital é capaz de influenciar os seus seguidores por meio da produção de conteúdo nas redes sociais, seja nos stories, feed, reels, Youtube ou textos para blogs. O número de seguidores conta? Sim. Mas um bom influencer é aquele que vai muito além do “recebido” e oferece um conteúdo de qualidade. Ele recebe, abre, testa, fala a respeito e emite o seu parecer sobre o produto. Ou seja, se envolve com a marca e se destaca com um material atrativo, que engaja com o seu público.

Outros influencers vão além: estudam todas as características daquilo que vão expor, qualidades, diferenciais e oferecem um rico conhecimento a respeito do que estão falando. Esses são aqueles que definitivamente serão chamados muitas outras vezes, principalmente se o material render um bom número de stories e for destacado no feed. É claro que existem aqueles que recebem o produto e ignoram solenemente. Faz parte quando se trata de ativação orgânica. Mas estes jamais serão chamados novamente, pode ter certeza.

Vá além da superfície

Portanto, se você quer entrar neste mercado e se diferenciar, entenda que você tem que ir muito além da superfície. Você tem que mostrar o seu diferencial e a sua autoridade com o produto que você vai expor. E #ficaadica: Não adianta comprar seguidores para fazer volume. É possível avaliar o score de um influenciador e saber se de fato ele tem o alcance prometido.

Portanto, escolha o seu nicho, tenha consistência nas postagens, interaja com o seu público-alvo, ofereça um conteúdo de qualidade, estude os produtos e as marcas que você falará a respeito, teste os produtos e dedique-se para ter um material atrativo. Mais do que o impacto positivo para a marca junto à sua audiência, você se tornará parceiro fiel das empresas que representa.

Texto de Juliana Germann

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Redação FC

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